
Laudo aponta mais de 10 lesões em mulher que denunciou Thiago Schutz por agressão, diz advogada
A advogada da mulher que denunciou o influenciador conhecido como “Calvo do Campari”, Thiago Schutz por agressão, , afirmou que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) identificou mais de 10 lesões no corpo da vítima. O caso aconteceu em Salto (SP) e segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
⚖️ Detenção em Salto e medidas judiciais
Thiago Schutz foi detido na madrugada de sábado (29) após ser acusado de agressão e tentativa de estupro. Ele passou por audiência de custódia e, embora tenha sido liberado, ficou proibido de se aproximar ou contatar a vítima por determinação da Justiça, conforme a Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia Civil, a mulher, moradora de Sorocaba (SP), mantinha um relacionamento com Thiago havia pelo menos três meses. O boletim de ocorrência relata que o coach tentou forçar a vítima a ter relações sexuais, e, após a negativa, a teria agarrado de forma violenta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/e/66LlhLS4KmkQofmHHVLQ/print-3-.jpg)
Laudo revela múltiplas lesões e marcas de defesa
De acordo com a advogada Nayara Thibes, o laudo oficial confirma mais de dez ferimentos, incluindo machucados compatíveis com tentativas de defesa.
“É um ato covarde. O laudo mostra mais de 10 lesões, inclusive lesões de defesa. Temos provas técnicas que confirmam tudo o que ela relatou.” — declarou a advogada.
A vítima apresentou hematomas no rosto, braços e pernas.
Vídeo mostra parte da agressão
Um vídeo gravado pela própria vítima mostra o momento em que ela arruma a bolsa e diz: “Sai de perto de mim.” Nas imagens, Thiago se aproxima e tenta segurá-la, enquanto ela afirma: “Você é louco.”
O coach responde:
“Para mim você não nega.”
“Chama a polícia.”
E acrescenta: “Estou esperando.”
Segundo o boletim, de fato, a vítima conseguiu fugir após ligar para a polícia e encontrar uma viatura próximo à casa do influenciador. Ela também relatou ter sido seguida por Thiago enquanto tentava buscar ajuda.
Como era o relacionamento, segundo a vítima
A advogada afirmou que, durante o relacionamento, Thiago dizia que seu comportamento agressivo na internet era apenas um “personagem”. Ainda assim, ele teria se mostrado controlador e manipulador, oferecendo proteção e reforçando à vítima que ela era “especial” por estar com ele.
“Ele se encaixa no estereótipo de misógino. Nas redes, propaga discurso de ódio contra mulheres, mas, com ela, se mostrava protetor. Ela confiou nele.” — disse a advogada.
️ Andamento das investigações
Após a prisão em flagrante e liberação em audiência, Thiago Schutz passou a cumprir medidas protetivas. Nesta segunda-feira (1º), a vítima foi novamente ouvida na DDM de Salto.
A defesa do influenciador afirmou portanto, que ele está cooperando integralmente com a Justiça e não comentará o caso até o fim das investigações.
Quem é Thiago Schutz
Thiago Schutz agressão
O influenciador, empresário e coach Thiago da Cruz Schoba, de 37 anos, mora em Salto (SP) e ficou conhecido por conteúdos ligados ao movimento red pill e falas polêmicas sobre masculinidade. Além disso, ele administra o perfil Manual Red Pill Brasil, que soma mais de 330 mil seguidores.
Consequentemente, Thiago já esteve envolvido em outras polêmicas, incluindo denúncias de ameaças feitas contra mulheres, como a atriz e roteirista Lívia La Gatto, a intérprete Bruna Volpi e Andressa Ricci.
Leia também
Notícias de Sorocaba e região – atualizações no Portal Collorau
Casos policiais e decisões judiciais recentes
Share this content:



























Publicar comentário