
Ações Policiais em Salto e Itu Resultam na Prisão de Quadrilha Especializada em Roubo de Cargas
Uma operação integrada entre forças de segurança prendeu uma quadrilha especializada em roubo de cargas e desmontou um desmanche que atuava em Salto. As equipes de Salto, Itu, PRF e GCM de Arujá trabalharam de forma rápida e coordenada para interromper o esquema criminoso. Além disso, a ação reforçou a importância da união entre municípios. Veja mais em: Portal Collorau.
Quadrilha é perseguida e detida após roubo de carga de cigarros
As equipes encontraram os criminosos entre Guarulhos e Arujá (SP) logo depois que o grupo roubou uma carga de cigarros em Mairinque. A PRF, as Forças Integradas e a GCM de Arujá iniciaram a perseguição imediatamente. Entretanto, um dos carros usados na fuga bateu em outro veículo durante a tentativa de escapar.
Os agentes também interceptaram uma van clonada, usada para movimentar parte da carga roubada. Em seguida, levaram os 12 suspeitos e toda a mercadoria para a Delegacia da Polícia Civil de Guarulhos. As autoridades reforçaram que o grupo já atuava na região de forma recorrente. A polícia ainda calcula o valor total da carga.
Muralha Eletrônica leva GCM de Salto até desmanche no Jardim Panorama
A operação avançou na madrugada quando a Muralha Eletrônica de Salto identificou um caminhão Volvo roubado entrando na cidade. O sistema segue diretrizes do Ministério da Justiça. A Guarda Civil acompanhou o caminhão até um galpão na Avenida Malásia, no Jardim Panorama. Aliás, o monitoramento garantiu precisão na chegada dos agentes.
Os guardas localizaram sete indivíduos no interior do galpão. Quatro foram detidos, enquanto três fugiram para uma área de mata próxima. O grupo já levantava suspeitas por movimentar veículos roubados na região.
As equipes apreenderam bloqueadores de GPS, câmeras, ferramentas, equipamentos de corte e uma empilhadeira usada na movimentação de cargas. Dois carros e uma motocicleta estavam no imóvel, e os guardas levaram os veículos para perícia. Igualmente, os materiais encontrados confirmaram a estrutura organizada do desmanche.
Carroceria com soja é localizada em Itu
A ação seguiu para Itu, onde as equipes localizaram a carroceria do caminhão carregada com soja. A cabine permaneceu em Salto. O grupo roubou o veículo na Grande São Paulo e o utilizou para transportar cargas rapidamente entre cidades. Depois, os investigadores confirmaram que a quadrilha também participava de outras ocorrências em andamento.
As equipes levaram os suspeitos, os veículos e todos os materiais apreendidos às delegacias responsáveis. Afinal, cada item recolhido ajuda a esclarecer a dimensão do esquema. Por fim, a operação integrada mostrou a força do trabalho conjunto no combate ao crime, e novas ações já estão programadas.
Share this content:



























Publicar comentário