A Polícia Federal apreendeu mais de 2 mil celulares sem nota fiscal na Rodovia Castello Branco (SP-280), em Sorocaba, na madrugada desta segunda-feira (9). Os aparelhos estavam escondidos sob uma carga de peixes congelados. Durante a abordagem contudo, os agentes flagraram o motorista em alta velocidade, o que motivou a vistoria no caminhão. Em meio às caixas de peixes, foram encontrados 2,2 mil celulares avaliados em R$ 3 milhões, sem nenhuma documentação fiscal ou comprovação de pagamento de impostos.
pf apreende celulares em Sorocaba
Além disso, a equipe também localizou um rádio transmissor utilizado no transporte. O motorista do caminhão confessou que receberia R$ 4 mil para realizar o transporte dos aparelhos. Ele foi preso em flagrante por descaminho e crime contra os serviços de telecomunicações.
pf apreende celulares em Sorocaba
A Delegacia de Polícia Federal de Sorocaba recebeu a ocorrência, as autoridades portanto, investigam o caso. A apreensão destaca no entanto, a importância da fiscalização para combater o contrabando e a sonegação fiscal, garantindo a segurança do mercado de telecomunicações.
Sorocaba
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Sorocaba e região? Fique ligado no Portal Collorau e veja outras notícias como essa, que impactam o seu dia a dia!