No momento, você está visualizando Vídeo: Carros do ICE no EUA têm nome de Trump gravado
Vídeo: Carros do ICE no EUA têm nome de Trump

Vídeo: Carros do ICE no EUA têm nome de Trump gravado

 

Um vídeo publicado pelo Departamento de Segurança Interna (DHS, na sigla em inglês), mostra veículos da frota do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE) com o nome do presidente Donald Trump gravado em letras douradas.

No vídeo, os veículos circulam por locais de Washington, a capital do país. De fato, cuja autonomia Trump tem atacado ao tomar controle da polícia e nomear o chefe da agência federal antidrogas para liderar o departamento policial da capital. A frase “defend the homeland” (defenda a pátria) também aparece nos carros.

O vídeo publicado conta ainda com a música TOES, do rapper DaBaby, que começa com a frase “my heart so cold I think I’m done with ice” (meu coração está tão frio que acho que me cansei de gelo), uma referência à sigla do serviço de imigração.

O vídeo é publicado no contexto de uma ofensiva do governo Trump contra imigrantes em todo o país. O republicano vem intensificando prisões e deportações, o que tem motivado dezenas de ações judiciais em tribunais federais e estaduais.

Além disso, a Casa Branca e o Departamento de Segurança Interna têm publicado uma série de imagens nas redes sociais com memes. Ainda,  convocando americanos a “lutar pelo país”, com estética militarizada, em busca de alistamento para o ICE e outras agências que lidam com imigração e fronteiras.

Segundo uma pesquisa recente da agência Reuters em parceria com o instituto Ipsos, o endurecimento das medidas teve impacto negativo na popularidade do presidente. Sobretudo, sua aprovação na área de imigração caiu para 41%, o menor índice desde que ele voltou à Casa Branca, em janeiro. Entre os motivos apontados estão as operações agressivas, incluindo batidas em locais de trabalho feitas por agentes mascarados.

Source link

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.