Você está visualizando atualmente Mais de 10 Anos de Prisão por Assalto à Chácara em Sorocaba
Foto: Reprodução | Marinho Marte, ex Vereador de Sorocaba

Mais de 10 Anos de Prisão por Assalto à Chácara em Sorocaba

A Justiça condenou duas pessoas a mais de 10 anos de prisão pelo assalto à chácara do ex-vereador de Sorocaba, Marinho Marte. O crime ocorreu em abril de 2023, em Araçoiaba da Serra. Durante o assalto, Marte foi torturado fisicamente e psicologicamente por mais de duas horas.

A sentença foi emitida na quarta-feira (2). Enquanto isso, uma terceira pessoa foi inocentada. No dia do crime, quatro indivíduos invadiram a chácara, mas apenas dois foram condenados. O primeiro recebeu 11 anos, 10 meses e 8 dias de prisão, e o segundo, 10 anos e 8 meses. Ambos cumprirão pena em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade.

Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic)

A investigação foi conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba. No entanto, foi em dezembro de 2023, a Polícia Civil finalizou o relatório, que foi anexado ao processo em junho de 2024. O Ministério Público denunciou o grupo em janeiro de 2024, e a Justiça aceitou a denúncia, decretando assim, a prisão preventiva.

Você também pode gostar de Debate Sorocaba: Candidatos à Prefeitura Criticam Governo Atual

De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes exigiram que Marinho Marte revelasse onde escondia dinheiro e uma arma. Ao final, fugiram com carnes, uma aliança, uma máquina de cortar cabelo e uma pistola 9 mm. A quebra de sigilo telefônico autorizada pela Justiça ajudou, de fato, a esclarecer o crime, além de outros delitos cometidos pela mesma quadrilha.

Imagens de Monitoramento

O suposto líder da quadrilha foi preso em outra investigação, portanto, Dois membros ainda estão foragidos. Durante a investigação, imagens de monitoramento mostraram veículos suspeitos próximos à chácara. Um dos carros, com danos visíveis, foi identificado e rastreado até a região de Ribeirão Preto.

Além do roubo na chácara de Marte, a quadrilha também realizou outros crimes na região de Itapetininga. Um dos membros foi preso após roubar um malote com R$ 30 mil em Pilar do Sul.

Durante o assalto, Marinho Marte foi amarrado e agredido. Após conseguir se libertar, ele pediu ajuda ao vizinho, que acionou a polícia. O ex-vereador, no entanto,  sofreu ferimentos graves e precisou de 15 pontos na cabeça. Marinho Marte cumpriu oito mandatos como vereador em Sorocaba e foi delegado aposentado.

Deixe um comentário