Um homem de 37 anos foi preso por suspeita de agressão ao próprio filho, de 11 anos, no Parque dos Eucaliptos, na zona norte de Sorocaba (SP). O caso ocorreu na noite do último domingo (5) e mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe da criança também foi presa por dificultar a ação dos agentes, mas foi liberada em seguida.
agressão em Sorocaba
De acordo com informações da prefeitura, o Samu foi chamado para socorrer o menino, que foi encontrado desmaiado no apartamento da família. Quando os agentes da GCM chegaram ao local portanto, a mãe tentou impedir a entrada deles, trancando a porta e criando obstáculos para o atendimento. Mesmo assim, os agentes conseguiram acessar o apartamento para resgatar o garoto.
Você sabia que as máscaras de carnaval não são exatamente o que parecem? Veja os Segredos chocantes por trás das máscaras do Carnaval
Mãe Tentou Fugir Durante Ação Dos Agentes
Segundo os guardas municipais, a mãe dificultou ainda mais a situação ao tentar forçar a passagem entre os agentes para escapar. Ela também se recusou a acompanhar o filho na ambulância para receber atendimento médico. Ao tentar fugir novamente, os agentes a detiveram.
O menino foi levado para uma unidade emergencial, onde recebeu atendimento médico sob a supervisão de uma representante do Conselho Tutelar. Após o atendimento no entanto, ele teve alta e agora está sob os cuidados de uma tia.
Veja também Família Denuncia Tio Por Supostos Abusos em Salto De Pirapora
Casal É Levado À Delegacia Por Violência Doméstica
O casal foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Enquanto o homem permanece preso, a mulher foi liberada logo após o registro do caso. O crime foi registrado como violência doméstica e segue em investigação pelas autoridades.
Veja mais notícias como essa no Portal Collorau.