O Que é a Cerimônia Do Laço Branco?
A cidade de Itu será palco, nesta quinta-feira (5), da Cerimônia do Laço Branco, promovida pela ONG Não Posso Me Calar. O evento busca no entanto, conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e acontecerá na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu, localizada na Alameda Barão do Rio Branco, 28, no Centro. A cerimônia terá início às 19h e vai até às 21h30, reunindo portanto, diversos setores da sociedade em um ato de mobilização e diálogo.
Um Movimento Global Contra a Violência | Evento em Itu
A Campanha do Laço Branco teve início em 6 de dezembro de 1989, no Canadá, após o trágico assassinato de 14 mulheres por um homem que rejeitava a presença feminina em áreas de estudo dominadas por homens. Em resposta, um grupo de homens criou a campanha, adotando o laço branco como símbolo e o compromisso de combater a violência contra as mulheres. Hoje, a campanha está presente em mais de 55 países e é reconhecida pela ONU como uma das maiores iniciativas globais para o envolvimento dos homens nessa causa.
O Papel Da ONG “Não Posso Me Calar”
Com sede em Itu, a ONG Não Posso Me Calar oferece acolhimento temporário e gratuito a mulheres que enfrentam risco de morte ou ameaças devido à violência doméstica e familiar. A organização proporciona hospedagem sigilosa, apoio psicológico e assistência social para que essas mulheres possam reconstruir suas vidas com dignidade. O evento da ONG reforça o compromisso de promover uma sociedade mais justa e segura para todas.
O Lema: Uma Vida Sem Violência É o Direito De Todas as Mulheres
Sob o lema “Uma vida sem violência é o direito de todas as mulheres”, a cerimônia convida a população de Itu e região para se unir nessa causa. Com diálogos, palestras e ações simbólicas, o evento visa educar a sociedade. Sobretudo sobre a gravidade da violência de gênero e a importância de fortalecer redes de apoio para as vítimas. Participar desse ato é uma oportunidade de mostrar solidariedade e contribuir para mudanças significativas.
Como Participar Do Evento em Itu
Ainda dá tempo de confirmar presença até as 16h desta quinta-feira. O evento é gratuito e aberto ao público, oferecendo uma chance única de participar ativamente de um movimento especial. Assim sendo, ele busca ativamente erradicar a violência contra as mulheres. Não perca a oportunidade de fazer parte desta causa tão importante e de somar forças em prol de uma sociedade mais igualitária.
Gosta dos conteúdos do Portal Collorau? Conta pra gente! 🙂