O Dia das Mães é comemorado em diversos países do mundo, embora a data de celebração e as tradições possam variar. Aqui estão 10 curiosidades sobre a data em todo o mundo:
#1 No Reino Unido, é celebrado no quarto domingo da Quaresma, em vez do segundo domingo de maio, como em muitos outros países.
Foto: Reprodução / Imagem de Freepik
#2 Na Tailândia, é no dia do aniversário da Rainha Sirikit, que é também considerada a mãe de todo o país.
Foto: Reprodução Freepik
#3 Na Etiópia, o Dia das Mães acontece em um dia em que as mães são convidadas para um banquete de três pratos preparado por seus filhos.
Foto: Reprodução
#4 Na Alemanha, as famílias comemoram o “Muttertag”, feriado religioso dedicado às mães. Nesse dia, elas recebem presentes e flores, e os familiares as servem com café, bolo e outras guloseimas.
#5 Na Sérvia, a comemoração é duas vezes por ano (em maio e dezembro).
Foto: Reprodução
#6 No México, comemora-se no dia 10 de maio, que é uma das celebrações mais importantes do país. As mães recebem presentes e flores, e há uma grande festa familiar.
Foto: Reprodução
#7 Na Índia, o Dia das Mães não é uma celebração tão popular quanto em outras partes do mundo. Em vez disso, o país tem um feriado chamado “Mãe Terra Day” em que as pessoas são sobretudo, incentivadas a cuidar do meio ambiente.
Foto: Reprodução
#8 Na Austrália, a data é no segundo domingo de maio, como nos Estados Unidos. É um feriado nacional e o aniversário da mãe é contudo, geralmente celebrado com um café da manhã na cama e presentes feitos pela criança.
Foto: Reprodução
#9 Na França, a comemoração é no último domingo de maio. As crianças criam cartões e presentes para suas mães, enquanto os chefs no entanto, preparam pratos especializados para o feriado.
Foto: Reprodução
#10 No Brasil, comemoramos no segundo domingo de maio e é um dos maiores feriados comemorativos do país. As mães são portanto, presenteadas com flores e joias, e as refeições familiares são uma parte importante da celebração.
Foto: Reprodução
Pessoas em todo o mundo reconhecem e homenageiam as mães e seus sacrifícios para criar suas famílias, independentemente portanto, de quando ou como comemoram o Dia das Mães.