Nos últimos dias, uma declaração de Caio Castro gerou muita discussão dentro e fora das redes sociais. Em entrevista ao podcast “Sua Brother”, de Renatinha Diziz, o artista comentou sobre a obrigação, ou não, de pagar a conta em um encontro a dois.
Primeiro encontro: o que é certo ou errado? Tudo começa pela data, escolha do local ideal chegando até a roupa, pois você tenta impressionar ao máximo e corrigir qualquer detalhe que possa interferir na boa primeira impressão. Se não conhece, o esforço para parecer a pessoa perfeita é enorme. O básico da dinâmica é de certa forma intuitivo, mas tem muita coisa envolvendo o primeiro encontro ideal.
Veja a seguir algumas curiosidades sobre o primeiro encontro:
Frango frito é a bola da vez
Foto: Reprodução
Uma pesquisa realizada pelo Hinger, com 8 mil usuários de seis cidades dos Estados Unidos (Nova York, Boston, Chicago, São Francisco, Los Angeles e Washington), levantou quais sugestões poderiam resultar em encontro. Embora a ideia de beber tenha sido a mais votada (37%), seguida de um café (34%), quando se trata de comida, o frango frito é o que mais agrada.
O vocabulário é importante
Foto: Reprodução
Em suma, segundo a pesquisadora Molly Ireland, da Universidade Tecnológica do Texas, a forma mais certeira de prever se duas pessoas vão se dar bem é se elas usam o mesmo tipo de vocabulário – os mesmos pronomes e artigos, por exemplo. Nesse caso, os gaúchos e cariocas com seu “tu” teriam menos chance de ter um bom encontro com paulistas, mas dariam certo entre si.
Os homens levam 8,2 segundos para se apaixonar
Foto: Reprodução
Estudo publicado no jornal Archives of Sexual Behavior, avaliou, por meio de câmeras escondidas, o comportamento de 115 estudantes durante conversas com atores e atrizes. Depois disso, os jovens responderam a uma pesquisa para medir o grau da atração sentida pelos interlocutores – cada um deles.
Os rapazes analisados olharam nos olhos das garotas que achavam interessantes por no mínimo 8,2 segundos, mas esse tempo caiu para 4,5 segundos quando não se deslumbravam com a pessoa. Quando esse contato visual passava dos 8 segundos, a chance de estarem “sentindo algo” era bem maior. Já no caso do público feminino, não foi identificada diferença neste tipo de comportamento. Elas despendiam o mesmo tempo olhando diretamente nos olhos dos interessantes ou desinteressantes.
Apenas 20% dos casais seguem com o primeiro encontro adiante
Foto: Reprodução
Pesquisas recentes feitas por sites de relacionamentos constataram que o primeiro encontro é literalmente um teste. A maior parte das pessoas não seguem com a pessoa que conheceram no primeiro encontro. A maior parte segue para novas experiências.
65% das mulheres preferem pagar a conta
Foto: Reprodução
Um estudo realizado pelo aplicativo de encontros amorosos Badoo, que ouviu mulheres da Inglaterra a respeito do pagamento de contas, constatou que das ouvidas, 65% preferem pagar tudo, e 35% delas preferem que o homem pague. Outra pesquisa britânica, solicitada pela financeira Friday Friday, diz que 29% dos homens jamais deixam a mulher pagar a conta no primeiro encontro.
Eles preferem pouca maquiagem
Foto: Reprodução
Pesquisadores das universidades Bangor e Aberdeen deram a 44 mulheres alguns produtos de maquiagem: batom, blush, corretivo, base. Todas foram fotografadas antes e depois de se maquiarem.
Aí os pesquisadores mexeram nas fotos para deixar as participantes com maquiagens diferentes.
Em seguida, novos 44 voluntários avaliaram as imagens. Eles tinham que dizer quais fotos achavam mais bonitas e os homens escolheram as mais leves, com bem pouca maquiagem.
Resumindo, pra um primeiro encontro, nada de exagerar na make!
Timbre de voz, conta tudo!
Foto: Reprodução
Acadêmicos responsáveis por um estudo – das universidades de Sussex, no Reino Unido, e Wroclaw, na Polônia – escutaram as conversas de 30 participantes de encontros rápidos (os famosos “speed-dates”, em inglês) que foram organizados por uma empresa de encontros em um café.
Cada encontro tinha a duração de seis minutos: os homens circulavam entre as mesas até terem conversado com todas as mulheres presentes ali.
Logo após cada interação, os homens e mulheres relatavam sua impressão sobre a pessoa que haviam acabado de conhecer – se haviam gostado dela e se havia interesse de novo encontro.
Quando as pesquisadoras analisaram as conversas dos encontros, perceberam que homens e mulheres tendem a adotar um tom de voz levemente mais grave durante os encontros com os participantes dos quais gostaram mais.
Os melhores locais para o primeiro encontro podem surpreender
Foto: Reprodução
Estudos mostram que cafés e shoppings são bons lugares para flertar porque as pessoas estão mais abertas a conhecer outras pessoas nesses lugares. Os locais ruins são restaurantes e cinemas. Pasmem!
Encontro perfeito tem um cheirinho de…
Foto: Reprodução
Em uma pesquisa com 5.000 solteiros conduzida por um site de relacionamentos, 43% disseram que hálito fresco é o que mais importa antes de um encontro, 17% disseram roupas estilosas, 15% disseram fragrância sexy, 14% disseram pele macia e 10% disseram que cabelo bonito chama muito sua atenção.
Depois de ver tantas curiosidades sobre o primeiro encontro, o que você acha? Detalhes fazem mesmo a diferença não é?