No momento, você está visualizando Copa do mundo 2022: Condições polêmicas para turistas no Catar
copa do mundo no catar

Copa do mundo 2022: Condições polêmicas para turistas no Catar

No dia 2 de dezembro de 2010, o Comitê Executivo da Fifa escolheu a Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018 e o Catar (ou Qatar) como sede da Copa de 2022. Desde então, o Catar vem sendo alvo de muita polêmica.

Dentre elas, a investigação de 2015, onde promotores federais suíços iniciaram uma busca sobre corrupção e lavagem de dinheiro nas eleições dos países-sede das edições de Copa do Mundo de 2018 e 2022, depois seguiram as suspeitas de que os estádios estavam sendo construídos com trabalho, considerado escravo.

Como se não bastasse, a situação de polêmicas se estende: os fãs, e até mesmo os funcionários da imprensa, que decidirem por ir ao evento, terão que seguir uma série de regras dentro do país. Veja abaixo:

Bebida Alcoólica

Torcedores que apreciam bebidas alcóolicas vão estranhar bastante ir a uma copa no Catar. Embora a Copa do Mundo seja vista como um evento de muita festa e variedade de bebidas para comemorar, quem decidir viajar ao Catar precisará manter um certo controle.

Começando pela proibição de levar bebidas alcoólicas para dentro do país. Detalhe importante, somente os residentes podem comprar álcool de lojas especializadas para consumo doméstico.

Agora a pergunta que não quer calar: os turistas não poderão tomar uma cerveja gelada? .

A religião muçulmana não abre mão de certas práticas mas, em se tratando da copa do mundo, segundo o CEO do torneio, Nasser Al Khater, o país precisou ser tolerante.

O álcool será servido em alguns restaurantes licenciados e em muitos hotéis ao redor do país. Torcedores dentro da “FIFA Fan Fest” também poderão adquirir bebidas alcoólicas em determinados horários. Todavia, o consumo desses líquidos fora de espaços oficiais está proibido pela organização do Qatar

Mas, embora o consumo de bebidas alcoólicas na Copa, tenha sido revisto e liberado com restrições, o preço, no entanto, não será o mais acessível. De acordo com a Betting, cada cerveja terá o custo de 12,88 euros (cerca de R$ 65,38, na cotação atual).

Tenda de sobriedade

Nasser Al Khater reforçou que as autoridades estarão muito atentas ao comportamento dos torcedores, que se embriagam e causam conflitos nas ruas. Por isso, as medidas de segurança do Estado organizador serão bastante rigorosas.

Para isso, haverá zonas especiais para torcedores bêbados retomarem a sobriedade. As “tendas de sobriedade” foram criadas pelo governo catari, com a anuência da Fifa.

Demonstração de afeto

Dentro das recomendações mais polêmicas, está a de evitar demonstrações públicas de afeto. Se você vai para a Copa do Mundo no Qatar, fique atento.

A lei do Qatar proíbe que homens e mulheres não casados, dividam o mesmo espaço de habitação. O comitê organizador solicitou aos visitantes que limitem demonstrações públicas de afeto, mas as autoridades locais confirmaram que amigos solteiros de diferentes sexos poderão dividir o mesmo quarto sem penalidade, durante o torneio.

Ainda na linha do inusitado, a homossexualidade é considerada crime dentro do país, no entanto, diversas seleções pretendem usar as cores da bandeira LGBTQIA+ em suas braçadeiras de capitão como uma expressão de protesto.

Com polêmicas regras, a Copa do Mundo 2022 será a melhor de todos os tempos!

Estádios da Copa do Mundo de 2022: descubra quais são

Foto: Reprodução

Embora seja um país de muitas restrições, o Catar (ou Qatar) já deixou avisado que pretende tornar a Copa do Mundo de 2022 a melhor de todos os tempos! O país mais rico do planeta quer fazer bonito e, para impressionar a todos, não poupará gastos e nem esforços.

Sistema de climatização moderno, uma cidade construída do zero no meio do deserto e oito estádios novos são alguns dos projetos inovadores propostos pelo governo catari para recepcionar os turistas que devem desembarcar no Mundo Árabe.

As praças esportivas também, são atrações. Localizadas em pontos estratégicos do pequeno país do Golfo Pérsico, elas entregarão o que há de mais moderno ao torcedores.

 

 

 

HOME