No último domingo (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Porto Feliz prendeu o principal suspeito de balear um homem em frente a um bar na Rua Horácio Kiel, no Parque Industrial, em Itu. O criminoso atirou três vezes na vítima na noite de sábado (22), resultando em ferimentos graves.
Identificação e Prisão do Suspeito
O sistema de monitoramento identificou um Fiat Palio branco, utilizado na tentativa de homicídio, entrando em Porto Feliz. Em seguida, as autoridades localizaram o veículo em uma residência na Rua Alzira Previtali, no Jardim Excelsior. Além disso, o proprietário da casa alegou estar guardando o carro para desconhecidos. No mesmo bairro, os GCMs finalmente encontraram o suspeito, natural do Ceará e residente em Porto Feliz. Eles o detiveram e o encaminharam à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Estado de Saúde da Vítima
porto feliz
Os socorristas atenderam Hélio de Jesus Silva, de 40 anos, após ele ser baleado na cabeça em um bar na Vila Martins, Itu. Apesar dos esforços médicos, Hélio não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. As autoridades registraram o caso como tentativa de homicídio.
Contexto e Investigações
porto feliz
Testemunhas relataram que, durante o incidente, a vítima estava com a esposa e outro casal. Enquanto estava no banheiro, a esposa ouviu um tiro e, ao sair, viu alguém deixando o bar e entrando em um veículo. Assim, a polícia fez a perícia no local e ainda investiga para identificar cúmplices e esclarecer a motivação do crime.
Repercussão na Comunidade
porto feliz
O ocorrido gerou comoção entre os moradores de Itu e Porto Feliz. A rápida ação das autoridades, resultando na prisão do suspeito, trouxe alívio à comunidade. Entretanto, a perda de Hélio de Jesus Silva deixa familiares e amigos enlutados, que agora buscam por justiça e esclarecimentos sobre o caso.
A polícia ainda investiga o caso e, portanto, pede que a população repasse qualquer informação adicional às autoridades para agilizar a elucidação do crime.
Acompanhe notícias de Sorocaba e região no Portal Collorau.