Vinte anos atrás, o mais conhecido “viajante do tempo” desta geração incendiou a Internet.
No dia 2 de novembro de 2000, um homem apresentado como John Titor, com o nome de usuário “Time_Traveler_0”, divulgou uma mensagem em um fórum chamado de: O Instituto de Viagem no Tempo.
Foto: Reprodução
Curioso viajante do tempo cria um alerta para um grande evento que acontecerá em 7 de outubro de 2021 no Atlântico
Foto: Reprodução
O que acontecerá em 7 de outubro de 2021 no Atlântico
Segundo John Titor, ele teria vindo do ano 2036 objetivado em ajudar a salvar o mundo. Ele postou inúmeras previsões (algumas rasas, outras bem específicas) sobre eventos que aconteceriam entre 2004 e 2036.
Foto: Reprodução
Ele garantiu ter feito uma viagem até 2000 para rever e tirar algumas fotos da família.
Aparentemente, em busca de visibilidade na rede, durante quatro meses, Titor respondeu a inúmeras perguntas e explicou aos usuários sobre sua vida em 2036, além de elencar previsões de nosso próprio futuro.
Foram 4 meses de conteúdo divulgado, um total de 570 postagens de Titor na Internet. Dentre elas, descreveu um conflito civil em uma eleição presidencial dos EUA e alertou sobre um surto de doença da vaca louca.
Ele disponibilizou suas últimas mensagens em março de 2001. Mas o curioso viajante do tempo, John Titor, não terminava por ai. Na verdade, era apenas o início.
Tudo o que ele plantou nesses quatro meses, essas 570 publicações aproximadamente, incentivaram a criação de um site: JohnTitor.com e a um livro: John Titor: a história de um viajante no tempo. Além de um filme: Traveler Zero e um videogame: Steins; Gate.
Polêmico viajante do tempo, mas um sucesso da internet
Foto: Reprodução
Agora, em um momento em que as plataformas de compartilhamento de vídeo estão cada vez mais em alta, um outro suposto viajante do tempo, fiel escudeiro do TikTok, afirma que se trata do ano de 2.485 e até ousou revelar uma catástrofe iminente.
Viajante do Tempo no TikTok
O ‘tiktoker’ chamado como “That One Time Traveler” posta muitos vídeos no TikTok compartilhando datas de momentos importantes em um futuro próximo.
Embora os céticos digam que não há prova alguma do que ele posta, alguns de seus seguidores apontarem que suas previsões anteriores não se concretizaram, ele conta com 1,2 milhão de seguidores.
Afinal o que vai acontecer na data de 7 de outubro de 2021?
Algo incrível seria descoberto no Oceano Atlântico. Isso mudaria as águas para sempre e também mudaria as vidas humanas totalmente.
“ Salve a data, você vai querer se lembrar disso” – @thatonetimetraveler
Como a maioria de suas previsões, ele não disponibiliza detalhes sobre o que poderia ser.
Diferente de outros “viajantes do tempo”, que registraram sua vida explorando uma cidade claramente deserta que deixa óbvio tratar-se de uma farsa, “That One Time Traveler” formula as postagens de vídeo através de montagens e jamais mostra seu rosto ou seu “planeta de origem”.
Polêmico vídeo do viajante do tempo
Em outro de seus polêmicos vídeos, ele garante que é do ano 2.485 e trabalha para uma companhia chamada Aura, criadora da máquina do tempo.
“Eu vivo em um pequeno planeta chamado Vadh…”, explica o suposto viajante do tempo.
Foto: Reprodução
“…É um dos menores planetas que encontramos, com fontes confiáveis e sinais de vida.”
Fez ainda uma revelação assustadora, o “viajante do tempo” diz que um asteroide gigantesco destruirá a Terra em 6 de julho de 2788.
Foto: Reprodução
Mais uma farsa?
Claramente “That One Time Traveller” quer concorrer ao cargo de novo John Titor. Convenhamos que a história de Titor sendo ela real ou não, recebeu um nível muito maior de credulidade em relação à questão da viagem no tempo.
Os intitulados “viajantes” explicaram suas experiências de viagem no tempo em eventos quando não havia conhecimento público pré-existente de que isso aconteceria.
Contudo, não há evidências concretas de que sejam reais ou não, apenas flashes dessa abordagem.
Seguimos aguardando o próximo capítulo.